Atividades

Bate-papo gratuito com os autores do livro "Os pioneiros da habitação social", Nabil Bonduki e Ana Paula Koury.

Os pioneiros da habitação social

Voltar para o início Os pioneiros da habitação social

Programa

Composta por três volumes, o livro “Os pioneiros da habitação social” é resultado de 17 anos de pesquisas e estudos coordenados pelo arquiteto e urbanista Nabil Bonduki, realizados na Universidade de São Paulo. Reunindo documentação inédita e uma análise original, constitui a mais ampla e completa publicação sobre habitação social no país. 
 
O primeiro volume traz a história da produção pública de habitação no Brasil do começo do século XX aos dias de hoje. No segundo volume, encontra-se um inventário completo dos empreendimentos de habitação social na Era Vargas, são documentados 325 conjuntos residenciais construídos em 81 municípios e 24 estados entre 1930 e 1964, apresentando farta e inédita documentação gráfica e fotográfica. E, no terceiro volume estão 11 projetos significativos de arquitetos que se dedicaram à questão da habitação social. 
 
Neste encontro, os autores Nabil Bonduki e Ana Paula Koury, conversam sobre o trabalho de pesquisa, discutindo sobre temas urbanos fundamentais na contemporaneidade, bem como refletindo sobre os desafios para as cidades brasileiras.
 
As inscrições podem ser feitas a partir de 24 de novembro, às 14h, pela Internet ou na unidades do Sesc em São Paulo.
 
(Foto principal: Arquivo Nacional)

Palestrantes

Ana Paula Koury

Ana Paula Koury

Professora do Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade São Judas Tadeu. Arquiteta e urbanista pela Escola de Engenharia de São Carlos/USP. Atualmente coordena a pesquisa Planning and participation: a new agenda for urban and environmental policies in Brazil.

Nabil Georges Bonduki

Nabil Georges Bonduki

Arquiteto, urbanista, professor titular da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. Foi secretário municipal de Cultura de São Paulo (2015-2016) e  vereador do município de São Paulo por dois mandatos (2001-2004; 2013-2016).
(Foto: Bob Wolfenson)

Data

02/12/2014 a 02/12/2014

Dias e Horários

Terça, 19h30 às 21h30.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285
4º andar do prédio da FecomércioSP
Bela Vista - São Paulo/SP

Valores

Grátis.

Inscreva-se agora