Atividades

Vida e obra de Herbert Daniel: guerrilheiro, socialista, escritor, dramaturgo e ativista LGBT

Passagem para o próximo Sonho - Estudo poético musical sobre Herbert Daniel

Voltar para o início Passagem para o próximo Sonho - Estudo poético musical sobre Herbert Daniel

Programa

A Cia do Tijolo, em seus 10 anos de existência, vem se debruçando sobre a história de figuras importantes na estruturação de pensamentos e práticas progressistas no Brasil e no mundo.

Foi assim com Patativa do Assaré, Lorca, Paulo Freire e Dom Helder Câmara.

Em seu novo trabalho, os artistas da Cia. investigam a vida e obra de Herbert Daniel: guerrilheiro, socialista, escritor, dramaturgo e ativista LGBT.

O texto, ainda em processo, criação coletiva dos artistas, é composto de fragmentos da obra de Herbert Daniel, depoimentos, canções, poemas, além de abordar criticamente, a partir do olhar de nosso personagem, os últimos 50 anos da história do Brasil. Herbert Daniel, em seu curto tempo de vida, participou ativamente das lutas por justiça social, movimentos de minorias e organizações. Parafraseando Drummond, o tempo foi sua matéria, o tempo presente, os homens e mulheres presentes.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.


Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.

centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600


(Foto: Alécio Cezar)

Palestrantes

Rodrigo Mercadante

Rodrigo Mercadante

Ator, diretor e músico, formado pela Escola de Arte Dramática (EAD), integrou por 15 anos o Teatro Ventoforte. É um dos fundadores da Cia.do Tijolo.
(Foto: Ale?cio Cezar)

Dinho Lima Flor

Dinho Lima Flor

Pernambucano do agreste, estudou artes na Faculdade São Judas. Fez parte de importantes grupos de São Paulo como Casa Laboratório para as Artes do Teatro e o Teatro Ventoforte. É um dos fundadores da Cia. Do Tijolo.
(Foto: Divulgação)

Artur Mattar

Artur Mattar

Graduado em artes aênicas pela UNICAMP. Integra o Engenho Teatral, além de realizar trabalhos com a Cia. Do Tijolo.
(Foto: Ewerton Ribeiro)

Data

16/08/2018 a 16/08/2018

Dias e Horários

Quinta, 19h30 às 21h30.

As inscrições podem ser feitas a partir de 26 de Julho, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora