Atividades

São Paulo tem um Plano Estadual de Educação: quais suas perspectivas?

Plano Estadual de Educação de São Paulo

Voltar para o início Plano Estadual de Educação de São Paulo

Programa

Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.
 
Um Plano de Educação é um documento que traduz os embates presentes na área de educação e estabelece os compromissos do governo e da sociedade em relação às metas e estratégias de ação que viabilizem uma educação pública de qualidade, nos diferentes níveis e modalidades de ensino.

Após a provação de Plano Nacional de Educação 2014/2024 (Lei federal nº 13.005/2014), os Estados tiveram até o mês de junho de 2015 para apreciar e aprovar seus Planos Estaduais. São Paulo há mais de 20 anos deixou de cumprir a exigência de ter um plano de educação. Esta exigência foi cumprida em junho de 2016.

Neste sentido, o objetivo da palestra é discutir as diferentes propostas presentes no PEE/SP aprovado (Lei estadual nº 16.279/2016), tendo em vista que foram apresentados três Projetos de Lei, com propostas de financiamento, de melhoria da qualidade de ensino e de ampliação do atendimento escolar.

Esta análise possibilita entender, com maior objetividade, os avanços e impasses que a educação paulista enfrenta.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

(Foto: Agencia Brasilia)

Palestrantes

Lisete Regina Gomes Arelaro

Lisete Regina Gomes Arelaro

Doutora em Educação e professora da FE-USP. Pesquisadora da área de política educacional. Fez parte da equipe do prof. Paulo Freire na SME de São Paulo (1989-92).
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

28/10/2016 a 28/10/2016

Dias e Horários

Sexta, 19h às 21h

As inscrições podem ser feitas a partir de 27 de setembro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora