Atividades

Processo de elaboração do Plano Municipal de Cultura de Bertioga

Plano Municipal de Cultura: um Estudo de Caso

Voltar para o início Plano Municipal de Cultura: um Estudo de Caso

Programa

A palestra analisa o processo de elaboração do Plano Municipal de Cultura de Bertioga, estruturado a partir da sociedade civil com base na concepção tridimensional da cultura e na metodologia proposta pelo Ministério da Cultura, foi o único plano municipal aprovado, promulgado e publicado durante a última gestão.

O olhar atento dos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais permitiu a implementação de estratégias de sensibilização para o entendimento do protagonismo dos diferentes agentes sociais no resultado final deste processo.

A aplicação do Diagnóstico Rápido Participativo como ferramenta de escuta pública promoveu a mobilização dos interessados em torno de reflexões sobre a situação atual no campo da cultura e visualização de cenários futuros, envolvendo os participantes não apenas como fontes de informação, mas como agentes de pesquisa.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Alexmackel  CC 3.0)

Palestrantes

Elisa Selvo Chaves

Elisa Selvo Chaves

Formada em Turismo, com especialização em Comunicação Corporativa pela ESPM e em Gestão Cultural pelo Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo e UFBA.
(Foto: Renata de Brito)

Data

26/06/2018 a 26/06/2018

Dias e Horários

Terça, 19h às 21h30.

As inscrições podem ser feitas a partir de 24 de maio às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora