Atividades

A consolidação de um sistema orgânico de proteção social e do acesso à alimentação adequada e saudável.

Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional

Voltar para o início Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional

Programa

O direito humano à alimentação é reconhecido pela Constituição Federal, direito este, que o Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (PLANSAN) 2012- 2015 busca consolidar e expandir. Elaborado pela Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN), incluindo um processo de consulta amplo, que integra dezenas de ações voltadas para a produção, o fortalecimento da agricultura familiar, o abastecimento alimentar e a promoção da alimentação saudável e adequada. O Plano consolida-se também como um instrumento de monitoramento das metas para o conjunto de ações voltadas para a Segurança Alimentar e Nutricional que, sob a coordenação da CAISAN, permitirão uma análise mais abrangente e intersetorial dos seus resultados. A adesão dos estados e municípios ao SISAN e a conseqüente elaboração de seus planos, e faz parte orgânica do sistema de proteção social. Por meio desta palestra, o público terá a oportunidade de conhecer um pouco sobre o processo de elaboração do plano e suas metas, bem como as questões que constituem seu eixo norteador: a superação da extrema pobreza no país e o direito humano à alimentação adequada e saudável.


 


Esta programação faz parte do Dia Mundial da Alimentação 2015.



Foto: Ministério da Saúde

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do inicio da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Palestrantes

Carmem Priscila Bocchi

Carmem Priscila Bocchi

Coordenadora-Geral de Monitoramento das Ações de Segurança Alimentar e Nutricional da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional do governo federal (CAISAN). Trabalha com o tema da segurança alimentar e nutricional desde 2005, tendo já trabalhado no Conselho Nacional de SAN, que funciona na Presidência da República.

Data

20/10/2015 a 20/10/2015

Dias e Horários

Terça, 19h30 às 21h30.

Local

Valores

Grátis

Inscreva-se agora