Atividades

relatos de sobreviventes e refugiados do nazismo que vieram para o Brasil

Projeto Vozes do Holocausto

Voltar para o início Projeto Vozes do Holocausto

Programa

Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.

Apresentação do projeto “Vozes do Holocausto/Arqshoah”, destacando as publicações de filhos e netos de sobreviventes.
O projeto consiste em registrar as histórias de vida dos sobreviventes do Holocausto e dos refugiados do nazismo radicados no Brasil, com o objetivo de perpetuar a história e memória do Holocausto em detrimento da ideologia racista, do esquecimento e do negacionismo.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

(Foto: Divulgação)

Palestrantes

Maria Luiza Tucci

Maria Luiza Tucci

Historiadora e professora Livre Docente do Departamento de História  da USP. Coordenadora do LEER-Laboratório de Estudos sobre Etnicidade, Racismo e Discriminação. Autora de livros, dentre outros: “Cidadão do Mundo. O Brasil diante do Holocausto e dos refugiados do nazifascismo” (Perspectiva, L'Harmattan e Lit Verlag); e “Diez Mitos sobre los Judios” (Cátedra; Ateliê Editorial).
(Foto: Acervo Pessoal)

Blima Lorber

Blima Lorber

Jornalista, coautora do livro "As Catorze Vidas de David: o menino que tinha nome de rei". Pesquisadora da "Grandchildren of Holocaust Survivors", colaboradora do LEER e do USHMM.

(Foto: José L. Rolnik)

Rosana K. Meiches

Rosana K. Meiches

Graduada em Psicologia pela USP e especialista pelo Instituto Sedes Sapientae. Foi pesquisadora do LEER/USP. Autora do livro "Nos Campos da Memória".

(Foto: Rosana Naggar)

Claudia Almeida Bock de Gari

Claudia Almeida Bock de Gari

Formada em Artes Plásticas pela FAAP, autora do livro "Prisioneira 75841".

(Foto: Mario Bock)

Katia J. Goldberg Lohn

Katia J. Goldberg Lohn

Psicóloga formada pela USP e psicanalista pelo Instituto Sedes Sapientiae. Idealizadora do livro "O Fio Invisível da Felicidade".

(Foto: Acervo Pessoal)

Laís Rigatto Cardilo

Laís Rigatto Cardilo

Graduada em Ciências Sociais pela USP.

(Foto: Acervo Pessoal)

Szyja Ber Lorber

Szyja Ber Lorber

Professor e jornalista,assessor de comunicação em instituições judaicas de Curitiba, editou por mais de uma década o jornal Visão Judaica. É coautor com sua irmã, Blima Lorber, do livro “As Catorze Vidas de David – o menino que tinha nome de rei”.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

17/08/2016 a 17/08/2016

Dias e Horários

Quarta, 18h30 às 21h30

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora