Atividades

Prosas em homenagem a Jackson do Pandeiro

Prosas Musicais: 100 anos de Jackson do Pandeiro

Voltar para o início Prosas Musicais: 100 anos de Jackson do Pandeiro

Programa

Comemorando o Centenário de nascimento de Jackson do Pandeiro, o "Rei do Ritmo", o músico e pesquisador Cláudio Campos e a banda Dona Flora interpretam canções do repertório do artista paraibano, como Sebastiana, O Canto da Ema e Chiclete com Banana, e convidam a todos para uma conversa sobre sua trajetória, destacando os diversos gêneros musicais e personagens presentes em sua discografia e características de seu estilo interpretativo.

Também tem lugar neste encontro uma discussão sobre a influência da música de Jackson na obra de artistas contemporâneos da MPB, como Gilberto Gil, Lenine, João Bosco e Chico Buarque, entre outros.

A banda Dona Flora é formada por Claudio Campos (voz, violão, viola e guitarra) e pelos percussionistas Fernando Miranda, Gustavo Surian e Vinicius Barros.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Divulgação)

Palestrantes

Claudio Henrique Altieri de Campos

Claudio Henrique Altieri de Campos

Doutor em Música/Etnomusicologia pelo IA/UNESP, com estágio de doutorado-sanduíche na Universidade de Aveiro (Portugal). É músico, professor e pesquisador. Tem realizado palestras sobre Jackson do Pandeiro e suas relações com a MPB em universidades no Brasil, Portugal e Espanha.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

30/03/2019 a 30/03/2019

Dias e Horários

Sábado, 16h às 17h30.

As inscrições podem ser feitas a partir de 26 de Fevereiro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora