Atividades

A cantora Adélia Issa e o violonista Edelton Gloeden apresentam um panorama do repertório originalmente escrito para canto e violão.

Prosas Musicais: A canção de câmara para voz e violão

Voltar para o início Prosas Musicais: A canção de câmara para voz e violão

Programa

Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.

A cantora Adélia Issa e o violonista Edelton Gloeden, dois dos mais destacados intérpretes da música de concerto em nosso país, dedicam-se intensamente à pesquisa e à divulgação de um repertório originalmente escrito para canto e violão.

Neste recital / palestra, eles  apresentam e falam sobre canções ou ciclos de canções significativos do repertório, bem como sobre os compositores que criaram obras de referência para a formação de voz e violão.

Adélia e Edelton propõem também  comentar seu processo de trabalho e de estudo de obras novas, bem como relatar peculiaridades do contato ou do convívio com os compositores.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

(Foto: Acervo Pessoal)

Palestrantes

Edelton Gloeden

Edelton Gloeden

Um dos mais destacados violonistas brasileiros, professor do departamento de Música da ECA-USP.
(Foto: Acervo Pessoal)

 

Adélia Issa

Adélia Issa

Soprano apresenta-se por todo o Brasil, Estados Unidos e Europa, em recitais, concertos sinfônicos e em óperas. Atuou ao lado dos tenores Carlo Bergonzi e Plácido Domingo. Foi solista em primeiras audições mundiais de obras de Camargo Guarnieri, Francisco Mignone e Cláudio Santoro, entre outros.
(Foto: Matheus José Maria)

Data

24/09/2016 a 24/09/2016

Dias e Horários

Sábado, 16h às 18h

As inscrições podem ser feitas a partir de 25 de Agosto, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora