Atividades

O Prosas Musicais de dezembro trata da amizade entre intérprete e compositores, com Celina Charlier e Villani-Côrtes.

Prosas Musicais: Celina Charlier & Villani-Côrtes: 25 anos de música e amizade

Voltar para o início Prosas Musicais: Celina Charlier & Villani-Côrtes: 25 anos de música e amizade

Programa

A amizade entre compositores e intérpretes sempre gerou música ao longo da história. A amizade entre o proeminente compositor brasileiro Edmundo Villani-Côrtes e a flautista Celina Charlier, concertista internacional e professora de música da New York University, já resultou em inúmeras músicas originais compostas pelo maestro para a flautista, além de incontáveis transcrições e arranjos.

Celina gravou o primeiro CD inteiro dedicado à obra de Villani (ao vivo em Nova York), intitulado "Villani in the Village". Neste concerto-conversa, eles contam a história de 10 músicas compostas especialmente por Villani para Celina, como o virtuosístico "Estudo dos 7 Fôlegos", a "Fantasia Sakura" (da época em que a flautista teve um duo com uma pianista japonesa em Nova York), e "Procissão à Luz de Velas" (inspirado por uma viagem a Lourdes).

Destaque especial para a "Fantasia Ucraniana", que será executada em primeira audição mundial neste concerto-palestra.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Acervo Palestrantes)

Palestrantes

Celina Charlier

Celina Charlier

Radicada há 25 anos em Nova York, tem intensa carreira como flautista, maestrina, professora e arranjadora nas Américas, Europa, Oriente Médio e Sul Asiático. Formada pela UNESP, Mestre e PhD em Flauta pela New York University (NYU), onde lecionou por 18 anos. Fundou e dirigiu o programa de música da primeira universidade global, a NYU Abu Dhabi, com corpo docente e discente de mais de 100 países. Desde 1989, toca profissionalmente como solista, camerista e musicista de orquestra. Em 2020, criou uma orquestra-workshop internacional online, ensinando música, e criando um vídeo-concerto on-line por mês. Desde 2020, tem lecionado flauta e história da música on-line para várias instituições americanas, entre elas Lessonface de Nova York, Maryville University do Missouri e Tulane University de New Orleans.
(Foto: Acervo Pessoal)

Edmundo Villani-Côrtes

Edmundo Villani-Côrtes

Um dos mais proeminentes compositores brasileiros de nosso tempo. Com mais de 700 obras que vão de músicas para instrumentos solistas e música de câmara a ópera, musical, jazz e sinfonia. Sua música foi gravada em mais de 40 países em aproximadamente 60 CDs.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

09/12/2017 a 09/12/2017

Dias e Horários

Sábado, 16h às 18h

As inscrições podem ser feitas a partir de 28 de novembro às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora