Atividades

A música medieval em canto e teclado

Prosas Musicais: O Moteto ao Longo do Século XIII

Voltar para o início Prosas Musicais: O Moteto ao Longo do Século XIII

Programa

A escrita de música polifônica sofre rápidas transformações ao longo do século XIII. Tomemos como ponto de partida a inauguração da Catedral de Notre Dame juntamente com a Universidade de Paris, cenário no qual florescem os organa, registrados em notação modal, que são os germes para a escrita de motetos.

Com a prática usual de tropar longos melismas de melodias gregorianas, não demorou muito para que surgissem os motetos. A predileção instantânea por este gênero e sua difusão imediata corrompeu a base da escola musical da época. Este prosas musicais apresenta a evolução dos motetos no século XIII.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Divulgação)

Palestrantes

Pedro Augusto  Diniz

Pedro Augusto Diniz

Mestre  pela Staatliche  Hochschule  für  Musik -Trossingen em  "Teclas Históricas"  (SPAANS,  Fevereiro/15)  e  em  "Música  Medieval  e  Renascentista".

Data

28/04/2018 a 28/04/2018

Dias e Horários

Sábado, 16h às 18h.

As inscrições podem ser feitas a partir de 22 de março às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora