Atividades

Lançamento de 3 CDs da flautista Celina Charlier

Experiências Estéticas
Prosas Musicais: Três momentos musicais

Voltar para o início Prosas Musicais: Três momentos musicais

Programa

Celebrando suas 2 décadas de vida e música em Nova York, a flautista Celina Charlier lança uma série de CDs com recitais gravados ao vivo em NY. Nestes "3 Momentos Musicais", Celina mostra a versatilidade com que a flauta passeia pela música erudita, jazz e chorinho, lançando os 3 primeiros CDs da Série "Celina Charlier NEW YORK RECITALS": "Flute Fantasies", "Claude Bolling Suites" e "Brazilian Groove". A renomada pianista Maria Cecília Truffi traz sua sonoridade poética para as fantasias, e Fábio Pellegatti acrescenta o "swing" aos arranjos de jazz e choro, extraindo do cello timbres característicos do seu instrumento e evocações ao baixo de jazz e ao violão de 7 cordas do choro.

Programa

Primeiro Momento: Fantasias (flauta e piano)
- Fantasia para flauta e piano, Opus 79, de Gabriel Fauré
- Villani in the Village, de Edmundo Villani-Côrtes

Segundo Momento: Baroque & Blue (flauta, piano e cello)
- Baroque and Blue, de Claude Bolling
- Irlandaise, de Claude Bolling
- Amoureuse, de Claude Bolling

Terceiro Momento: Ginga Brasileira (flauta e cello)
- Brasileirinho, de Waldir Azevedo
- Vou Vivendo, de Pixinguinha e Benedito Lacerda
- Na Glória, de Ari dos Santos
- Tico-tico no fubá, de Zequinha de Abreu

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Divulgação)

Palestrantes

Celina Charlier

Celina Charlier

Formada em flauta pela Escola Municipal de Música de São Paulo, Mestre e PhD em Flauta pela New York York University, onde lecionou por 18 anos. Radicada há 20 anos em Nova York, mantém intensa carreira internacional como flautista, nas Américas, Europa, Oriente Médio e Sul Ásiatico. Criou e dirigiu por 5 anos o departamento e o programa de música da NYU Abu Dhabi, a primeira universidade global do mundo.
(Foto: Acervo Pessoal)

Maria Cecília Truffim

Maria Cecília Truffim

Formada pelo Conservatório Dramático e Musical de São Paulo, obteve Medalha de Ouro no Curso de Virtuosidade. Fez o Curso Internacional de Música Espanhola em Santiago de Compostela, onde  aprofundou conhecimentos sobre as obras de F.Mompou. Extensa carreira como solista, no Brasil, Europa e Taiwan. Desde 1997, mantém um duo com a pianista Mirna Zavataro, apresentando-se em recitais de câmara e solos com orquestra.
(Foto: Acervo Pessoal)

Fábio Pellegatti

Fábio Pellegatti

Cellista, professor de cello do Conservatório Municipal de Guarulhos e de contraponto, arranjo e organologia na FMU. Atuou como primeiro cello nas Orquestras Sinfônica Municipal de Santos, Orquestra de Câmara da Unitau, Orquestra Cordas e Cia, Orquestra de Câmara da USP e Camerata Paulistana. Com o Duo Charlier-Pellegatti tem se apresentado no Brasil, em Nova York e Abu Dhabi.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

15/12/2018 a 15/12/2018

Dias e Horários

Sábado, 16h às 17h30.

As inscrições podem ser feitas a partir de 27 de Novembro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora