Atividades

A aparência do tecido fotográfico segundo a mentalidade e ideologia dos seus produtores e receptores

Realidades e Ficções na Trama Fotográfica

Voltar para o início Realidades e Ficções na Trama Fotográfica

Programa

Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.

Apresentação do livro “Realidades e Ficções na Trama Fotográfica” (Ateliê Editorial, 5ª edição, 2016) que traz um conjunto de textos decorrentes das diferentes linhas de pesquisa desenvolvidas pelo autor.

Nele, Kossoy reflete sobre a construção da representação e da interpretação e analisa o processo de criação de realidades - e, portanto, de ficções - que a fotografia permite.

O autor contribui para o pensamento fotográfico numa linha divergente das aproximações teóricas tradicionais formuladas, na sua origem, em conformidade com os modelos linguísticos nascidos e pensados sob o império da comunicação escrita.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Palestrantes

Eder Chiodetto

Eder Chiodetto

Mestre em Comunicação pela ECA/USP, jornalista, editor, professor e curador independente, tendo realizado mais de 100 exposições no Brasil e no exterior. Coordena o Ateliê Fotô, é o curador de fotografia do MAM-SP e mentor do programa Arte na Fotografia, do canal Arte1.
(Foto: Estudio XX)

Boris Kossoy

Boris Kossoy

Fotógrafo, teórico e historiador da fotografia. Doutor pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo, livre-docente e professor titular da ECA-USP.
(Foto: Malu Tucci)

Moracy de Oliveira

Moracy de Oliveira

Jornalista, historiador e crítico de fotografia. Membro do Conselho do MAM-SP e da Comissão de Fotografia Paulista.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

08/12/2016 a 08/12/2016

Dias e Horários

Quinta, 19h30 às 21h30

As inscrições podem ser feitas a partir de 25 de novembro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora