Atividades

Edição Especial Ética no Turismo

Revista do Centro de Pesquisa e Formação

Voltar para o início Revista do Centro de Pesquisa e Formação

Programa

Esta edição especial da Revista do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc em São Paulo, traz artigos que problematizam alguns aspectos abordados durante o Ciclo Ética no Turismo (2ªed. 2017), com o propósito de ampliar reflexões sobre dilemas éticos enfrentados por turistas, governos, prestadores de serviços turísticos, comunidades anfitriãs e outros atores.

São abordados contextos e desafios para um caminhar ético no Brasil e na América Latina, a partir de temáticas como o papel do turismo no capitalismo global; os impactos da precarização do trabalho turístico, patrimônio afro brasileiro e turismo, dentre outros.

São autores desta edição, Alexandre Panosso Netto, Alan Quaglieri Domínguez, Joan Buades, Ernest Cañada, David Ribeiro, Claudia dos Santos e Lívia Aquino.

No lançamento será realizado um bate papo com o diretor da organização inglesa Tourism Concern - uma das mais importantes instituições com atuação em prol do turismo ético no mundo - que apresentará as linhas de atuação da organização e as campanhas que realizam.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Ilustração: Elisa Carareto)

Palestrantes

Mark Watson

Mark Watson

Representante da organização inglesa Tourism Concern. Membro da Royal Geographical Society, com mestrado em sustentabilidade e formação em geografia e desenvolvimento internacional. Foi diretor de campanhas da Stonewall, organização de direitos humanos, e diretor executivo da One Planet Products, antes de fundar a fundação UK Foundation for AIDS Research em 2009. Estudou os efeitos da pobreza na exclusão social em Dhaka, Bangladesh, bem como as consequências da destruição da floresta tropical na Amazônia.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

18/06/2018 a 18/06/2018

Dias e Horários

Segunda, 19h às 21h.

As inscrições podem ser feitas a partir de 24 de maio às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis