Atividades

O Selo Sesc lança a segunda edição da revista digital “Zumbido” cujo tema é a música sertaneja

Revista Zumbido: lançamento da publicação digital do Selo Sesc

Voltar para o início Revista Zumbido: lançamento da publicação digital do Selo Sesc

Programa

A música brasileira é chave para compreender a nossa história. A mistura que fundou o país, também ocorre na música, seja ela popular ou erudita.

De Villa-Lobos a João Neto e Frederico, sempre houve o atrito entre a tradição e o novo que chega de diferentes maneiras, fruto das mudanças frequentes que vivemos no país.

A música sertaneja é o tema da edição #2 da Zumbido, publicação digital Selo Sesc: os mitos fundantes, as misturas e o que acontece hoje com o gênero musical que mais vende no Brasil, são alguns dos tópicos da publicação. Para celebrar o lançamento desta edição, um bate papo com o pesquisador Gustavo Alonso e a escritora Seane Alves Melo.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Capa da Revista Zumbido. Ilustração: Catarina Bessell)

Palestrantes

Gustavo Alonso

Gustavo Alonso

Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Música da UFPE. Doutor em História pela UFF. Autor de "Cowboys do Asfalto: música sertaneja e modernização brasileira" (2015), tese publicada pela editora Civilização Brasileira.
(Foto: Editora Record)

Seane Alves Melo

Seane Alves Melo

Escritora, autora de "Ao Vivo em Goiânia: quatro contos de patroa" (ebook Kindle, 2017).
(Foto: Yuri Goytacaz)

Data

02/02/2018 a 02/02/2018

Dias e Horários

Sexta, 19h às 21h

As inscrições podem ser feitas a partir de 23 de janeiro às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora