Atividades

Vida e obra de Herbert Daniel

Contextos
Revolucionário e Gay: A vida extraordinária de Herbert Daniel

Voltar para o início Revolucionário e Gay: A vida extraordinária de Herbert Daniel

Programa

Herbert Daniel foi estudante de medicina, guerrilheiro na luta armada contra a ditadura militar, exilado, escrito, candidato gay para a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, ativista contra a discriminação de pessoas com HIV/AIDS vivia com paixão pela arte, literatura, política e justiça social.

James N. Green relata a vida de Herbert Daniel que lutou ao longo dos anos para conviver com a sua homossexualidade e a sua visão para transformar o Brasil.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.


Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.

centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Divulgação)

Palestrantes

James N. Green

James N. Green

Professor de história do Brasil na Brown University e autor do livro Revolucionário e Gay: a vida extraordinária de Herbert Daniel (Civilização Brasileira, 2018).  Foi um dos fundadores do Somos: Grupo de Afirmação Homossexual de São Paulo, o primeiro grupo político LGBT no Brasil.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

17/08/2018 a 17/08/2018

Dias e Horários

Sexta, 19h30 às 21h30.

As inscrições podem ser feitas a partir de 26 de Julho, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora