Atividades

Edição revista e ampliada de um clássico da historiografia do cinema mundial

Sétima Arte, um culto moderno

Voltar para o início Sétima Arte, um culto moderno

Programa

Nesta edição o leitor encontrará a versão integral do estudo pioneiro publicado por Ismail Xavier há cerca de quarenta anos.

Considerado um dos principais teóricos e críticos de cinema do país, apresenta uma análise que ultrapassa o debate técnico, pois permeada por uma sólida visão da história e da cultura brasileiras, bem como da história do cinema mundial.

Xavier debruça-se sobre o período em que o cinema deixou de ser compreendido como mera diversão popular e alcançou o status de "sétima arte". Somam-se a isso um panorama das vanguardas artísticas no início do século XX e a instauração do conceito de cinema como espetáculo no Brasil, a exemplo da França e dos Estados Unidos. Após um bate-papo com Carlos Augusto Calil, o autor autografa livros.

O livro foi lançado pelas Edições Sesc e pode ser adquirido através do link: SÉTIMA ARTE: um culto moderno, o idealismo estético e o cinema.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Divulgação)

Data

01/12/2017 a 01/12/2017

Dias e Horários

Sexta, 19h30 às 21h30

As inscrições podem ser feitas a partir de 28 de novembro às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora