Atividades

O que marca o corpo e a pele de cidades, homens, artes?

Sobre a pele: imagens e metamorfoses do corpo

Voltar para o início Sobre a pele: imagens e metamorfoses do corpo

Programa


Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.

 

Por suas propriedades de permeabilidade, sensibilidade, elasticidade e reatividade, a pele vai surgindo como um órgão de relação que se estende sobre a fronteira entre o que está dentro e o que está fora do corpo. Ela é limiar e interface que revela, na superfície, desordens interiores e perturbações bem específicas dela mesma; em outras palavras, ela é palco de ocorrências fisiológicas.

 

O objeto deste livro é, pois, a multiplicidade e polissemia que caracterizam a pele, e seus autores e autoras coreografam ideias e imagens em que ciência e arte dialogam de maneira sublime, extraindo de cada dimensão possível uma seara de saberes e conhecimentos inéditos.

 

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.


 

Palestrantes

Pedro Funari

Pedro Funari

Professor de História e coordenador do Centro de Estudos Avançados da Unicamp.

Flávia Regina Marquetti

Flávia Regina Marquetti

Doutora em Letras pela Unesp e integra o Grupo de Pesquisa Arqueologia Histórica da Unicamp.

Data

17/06/2016 a 17/06/2016

Dias e Horários

sexta, 16h às 18h.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora