Atividades

Lançamento de livro que aborda a trajetória de Sócrates nos campos de futebol e no interior da vida política no país.

Sócrates, o mais original jogador do futebol brasileiro

Voltar para o início Sócrates, o mais original jogador do futebol brasileiro

Programa

Hoje não há no esporte brasileiro nenhum jogador com o nível de conscientização política apresentado por Sócrates durante a sua atuação como jogador, exercida numa época (ditadura militar) em que era ainda mais difícil se posicionar contra as instituições vigentes. E Sócrates foi além do posicionamento político, não só exigindo que os jogadores participassem em pé de igualdade com os dirigentes das principais decisões sobre o dia a dia do futebol, como também foi decisivo na questão comportamental, levando para o centro de um esporte de massa questões e hábitos que faziam parte da rotina extracampo. O objetivo da palestra é apresentar a trajetória e atuação peculiar desempenhada por Sócrates e refletir sobre a importância de jogadores e cidadãos como este para esporte e a vida social no país. 

(Foto: Sergio-Goncalves-Chicago)

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do inicio da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Palestrantes

Tom Cardoso

Tom Cardoso

Jornalista e escritor, com passagens pelos jornais "O Estado de S. Paulo", "Folha de S. Paulo", "Valor Econômico". É autor, entre outros, das biografias do jornalista Tarso de Castro, do jogador Sócrates e da cantora Nara Leão. Em 2012 foi um dos vencedores do Prêmio Jabuti com o livro "O Cofre do Dr. Rui". Seu mais novo livro "Outras Palavras - Seis Vezes Caetano" (Editora Record).
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

02/07/2015 a 02/07/2015

Dias e Horários

Quinta, 19h às 21h.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar 
Bela Vista - São Paulo/SP

Valores

Grátis

Inscreva-se agora