Atividades

A consolidação das linguagens artísticas contemporâneas no Brasil

Solange Farkas e a Associação Cultural Videobrasil

Voltar para o início Solange Farkas e a Associação Cultural Videobrasil

Programa

Fundada e dirigida por Solange Farkas, a Associação Cultural Videobrasil dedica-se ao fomento, difusão e mapeamento da arte contemporânea, bem como à formação de público e ao intercâmbio entre artistas, curadores e pesquisadores. Destina especial atenção à produção do circuito geopolítico Sul (que compreende América Latina, Caribe, África, Oriente Médio, Europa do Leste, Sul e Sudeste asiático e Oceania) e promove a existência de uma ativa rede de cooperação internacional. Ao longo de uma trajetória de mais de três décadas, atua nas lacunas do universo da arte e no estímulo à experimentação artística: quando a videoarte surgia na cena brasileira, criou o primeiro festival voltado à modalidade e facilitou sua consolidação. Mais tarde, abriu-se à arte eletrônica e, depois, incluiu também a performance e práticas mistas. Desde 2011, passou a abranger todas as linguagens artísticas contemporâneas.

(foto: Renata D'Almeida)

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do inicio da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.


Conheça as publicações Sesc_Videobrasil na Loja Sesc.

Palestrantes

Solange Farka

Solange Farka

Curadora e diretora da Associação Cultural Videobrasil, criadora e curadora-geral do Festival Internacional de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil, ex-diretora e curadora-chefe do Museu de Arte Moderna na Bahia (2007 a 2010).

Data

06/07/2015 a 06/07/2015

Dias e Horários

Segunda, 19h30 às 21h30.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo/SP

Valores

Grátis.

Inscreva-se agora