Atividades

Quando a arte e o livro se ilimitam

Projeto Tarefas Infinitas
Tarefas Infinitas

Voltar para o início Tarefas Infinitas

Programa

Apresentação do conceito que norteou a adaptação do projeto da exposição "Tarefas Infinitas - quando a arte e o livro se ilimitam", originalmente realizado em Lisboa na Fundação Calouste Gulbenkian. A mostra é uma realização do Sesc, e tem a parceria da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin. Esta mesa abre os Fóruns do Projeto Tarefas Infinitas.

Com Danilo Santos de Miranda, Paulo Pires do Vale, Rosely Nakagawa e Diana Mindlin.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.


Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.

centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600


(Projeto Gráfico: Beatriz Matuck, Bruna Canepa e Acauã Novais, e da relação dos documentos do presente com os acontecimentos do passado.)

Palestrantes

Rosely Nakagawa

Rosely Nakagawa

Formada em arquitetura pela FAU-USP, tem especialização em Museologia pela USP e Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. É curadora desde 1979 quando fundou a galeria FOTOPTICA. Coordenou a Casa da Fotografia FUJI de 1990 a 2004 e as galerias FNAC de 2004 a 2014.
(Foto: Acervo Pessoal)

Danilo Santos de Miranda

Danilo Santos de Miranda

Filósofo, Cientista Social e especialista em Ação Cultural. Diretor Regional do Sesc – Serviço Social do Comércio no Estado de São Paulo. Conselheiro em diversas entidades, dentre as quais a Fundação Itaú Cultural, Fundação Padre Anchieta, Museu de Arte Moderna de São Paulo, Rede Nossa São Paulo, Conselho Nacional de Política Cultural, Conselho de Turismo e Negócios da Fecomércio, Conselho Municipal de Turismo da Cidade de São Paulo, Fórum de Educação e Cultura Contemporânea. É membro da Art for the World, com sede na Suíça.

Paulo Pires do Vale

Paulo Pires do Vale

Licenciado e Mestre em Filosofia pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas ( Universidade Nova de Lisboa). Lecciona desde 1999 na Universidade Católica Portuguesa e na Escola Superior de Educadores de Infância - Maria.
(Foto: Acervo Pessoal)

Diana Mindlin

Diana Mindlin

Designer e arquiteta, faz projetos gráficos de livros. Estes são uma paixão sua desde sempre, tanto a leitura como o desenho dos livros, o tipo de papel, a letra, o formato, as ilustrações, a encadernação.

Data

08/08/2018 a 08/08/2018

Dias e Horários

Quarta, 19h às 21h30.

As inscrições podem ser feitas a partir de 26 de Julho, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora

Notícias


Exposição Tarefas Infinitas
Quando a arte e o livro se ilimitam.