Atividades

Palestra seguida de lançamento de livro

Treinadores de sentido: notas etnográficas sobre atividades motivacionais

Voltar para o início Treinadores de sentido: notas etnográficas sobre atividades motivacionais

Programa

Leader Training, coaching, programação neurolinguística - práticas onipresentes no universo do trabalho, mas ignoradas - ou vistas com muita desconfiança - no mundo da ciência. Em salas de conferência de hotéis, auditórios e espaços de treinamento, o antropólogo observou jogos, palestras, sessões de hipnose, firewalkings.

A etnografia a ser apresentada pelo autor descreve sessões de atividades motivacionais, praticadas nas "horas livres", por pessoas que buscam novos sentidos para suas vidas ou para seu trabalho.

Para compreender as práticas são descritos mecanismos e estratégias que prometem acesso a sucesso e felicidade, com base em técnicas que acionam vocabulários científicos e religiosos.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

Palestrantes

Jorge Gonçalves de Oliveira Junior

Jorge Gonçalves de Oliveira Junior

Mestre em Antropologia Social pela FFLCH-USP.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

15/02/2019 a 15/02/2019

Dias e Horários

Sexta, 14h30 às 16h30.

As inscrições podem ser feitas a partir de 29 de janeiro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora