Atividades

Uso responsável da água

Voltar para o início Uso responsável da água

Programa

É possível entender que por sua natureza de atuação, reconhecidamente educativa, cabe a esta instituição estimular a reflexão com vistas a provocar, permanentemente, mudanças culturais que levem a percepções mais apuradas da realidade, incluindo a variável ambiental e assim contribuir com a construção de fundamentos de uma sociedade sustentável. Logo a formação de uma nova mentalidade, pautada pela ética, pela corresponsabilidade na manutenção do ambiente, pela compreensão da interdependência dos elementos que compõem a realidade e pelo fortalecimento da cidadania planetária é objetivo primordial das ações de educação para sustentabilidade propostas. 


Ciente de sua atuação, amplo atendimento ao público e de seu potencial educativo, o Sesc inclui a análise permanente do desempenho das unidades quanto ao uso do recurso água, constante manutenção de boas práticas e  revisão de procedimentos que possam estar em desacordo com a proposta de minimizar consumo. Paralelamente, a ação educativa colabora trazendo a tona o debate sobre esta questão ambiental buscando envolver e sensibilizar o público  para o enfrentamento da situação atual das mais diversas formas, refletindo sobre a complexidade que o tema requer. 


Neste encontro será apresentada a articulação para o desenvolvimento das ações educativa e como se dá a gestão hídrica da Instituição. Contaremos também com a participação do Professora Stela Goldenstein, que atuou no encontro de formação dos técnicos de educação para sustentabilidade do SescSP em 2015, que abordará de maneira sistêmica a escassez hídrica, estimulará reflexões sobre o momento vivido e discutirá as possibilidades apresentadas para o enfrentamento desta situação.

 

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do inicio da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Palestrantes

Amílcar João Gay Filho

Amílcar João Gay Filho

Engenheiro civil formado pela PUC Campinas, MBA - Administração para Engenheiros e MBA - Desenvolvimento Gerencial pelo Instituto Mauá de Tecnologia e Gestão de Projetos pela Universidade de São Paulo - USP. Ex-presidente da ABRAFAC - Associação Brasileira de Facilities (2004-2008), Presidente do Conselho Deliberativo da ABRAFAC - Associação Brasileira de Facilities (2009-2012 e 2015-2016).
Gerente de engenharia do SESC São Paulo.
(Foto: Acervo pessoal)

 

Irimar Palombo

Irimar Palombo

Engenheira civil pela UNESP/Bauru, com MBA em Gerenciamento de Facilidades pela USP, e Gestão de Projetos, também pela USP. Atuante como Coordenadora de Infraestrutura e Manutenção da Gerência de Engenharia e Infraestrutura do Sesc São Paulo.
(Foto: Acervo pessoal)

 

Tania Perfeito Jardim

Tania Perfeito Jardim

Bióloga, pós-graduada em Gestão Ambiental. Assistente da área de Educação para Sustentabilidade da Gerência de Programas Socioeducativos do Sesc São Paulo.

Stela Goldenstein

Stela Goldenstein

Geógrafa. Trabalhou nas esferas municipal, estadual e federal na definição de políticas de meio ambiente, recursos hídricos e desenvolvimento urbano. Diretora executiva da OSCIP Associação Águas Claras do Rio Pinheiros.

Regina Yuri Umetsu

Regina Yuri Umetsu

engenheira civil, pós graduada em engenharia de segurança do trabalho, atua na área de infraestrutura do Sesc São Paulo.

Data

22/07/2015 a 23/07/2015

Dias e Horários

Quarta e quinta, 10h às 13h.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar 
Bela Vista - São Paulo/SP

Valores

Grátis

Inscreva-se agora