Atividades

Encontro com ativista pelos direitos das mulheres chinesas

Yuan Feng e a luta pelas mulheres na China

Voltar para o início Yuan Feng e a luta pelas mulheres na China

Programa

A ativista Yuan Feng nos fornece um panorama da luta pelos direitos das mulheres e equidade de gênero na China e compartilha com o público seus mais de três décadas dedicados a luta pelas mulheres.

Haverá Tradução simultânea.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Ai Xiaoming)

Palestrantes

Yuan Feng

Yuan Feng

Defensora dos direitos das mulheres e igualdade de gênero na China desde meados dos anos 80. Depois de estudar na Universidade de Fudan (Xangai) e na Escola de Graduação da Academia Chinesa de Ciências Sociais (Pequim), tornou-se jornalista do Diário do Povo e do China Women's News durante o período 1986-2006.  Feng é co-fundadora, coordenadora e membro do conselho de organizações como a Rede de Gênero e Desenvolvimento na China, Rede Anti-Violência Doméstica / Beijing Fanbao, Rede de Mulheres Contra Aids / China, Centro de Estudos da Mulher na Universidade de Shantou (Guangdong província), Beijing Equality. ela é autora e coautora de várias publicações sobre temas amplos relacionados à violência baseada em gênero, gênero e desenvolvimento, gênero e mídia de massa, incluindo o primeiro Relatório de Desenvolvimento Humano da China (1997, escritório do PNUD em Pequim) e vários manuais de treinamento em gênero. Foi professora visitante na Universidade de Harvard (EUA) durante 2001-2002, Universidade de Lund (Suécia) em 1998, membro do Comitê Consultivo Internacional da BRIDGE no Instituto de Estudos de Desenvolvimento (IDS) da Universidade de Sussex, no Reino Unido, durante 2006-2015.
(Foto: Ai Xiaoming)

Data

30/11/2018 a 30/11/2018

Dias e Horários

Sexta, 17h30 às 19h30.

As inscrições podem ser feitas a partir de 25 de Outubro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis