Notícias

Ciclo Jornalismo e Crítica de música no Brasil: Perspectivas
Lançamento da Zumbido, publicação digital Selo Sesc

Ciclo Jornalismo e Crítica de música no Brasil: Perspectivas

Somando forças à construção de um catálogo numeroso e diferente do que é usualmente veiculado no mercado da música brasileira, o Selo Sesc amplia seus esforços para além de seus produtos, visando tornar-se um lugar de reflexão sobre as práticas que envolvem, tensionam e constroem o campo da música no Brasil.

Zumbido, uma publicação Selo Sesc, foi elaborada com o cuidado de trazer atores que, se não estão diretamente vinculados à música, são capazes de construir discurso coerente e profundo sobre o tema. Dessa forma, semestralmente, a publicação abordará a música feita no Brasil de um novo prisma a cada edição, buscando contribuir para o entendimento do que se faz, bem como ajudar a construir novas perspectivas.

A primeira edição conta com 8 seções. No Textão, Lauro Lisboa Garcia traça um panorama sobre a crítica e o jornalismo musical no país. Joca Reiners Terron traz o Perfil de Walter Franco. Clara Averbuck nos apresenta Nina Simone Sings the Blues na Discoteca Básica Sentimental. Fábio Massari abre o Baú e conta das suas melhores experiências musicais no Sesc em São Paulo. Raimo Benedetti apresenta sua visão sobre Boulez + de Flo Menezes na Contemplativa, seção de vídeos para música contemporânea. Sandro Saraiva faz o obituário de Daminhão Experiência em Ruído Interno. Além das melhores fotos dos shows que rolaram no Sesc em São Paulo, na seção Ao Vivo e do making of de No Mundo dos Sons de Hermeto Pascoal na seção Gravando.

E celebrando o lançamento da publicação digital Zumbido, cujo primeiro tema é a crítica musical, Lauro Lisboa Garcia media ciclo de 3 palestras com músicos, jornalistas e críticos sobre a atividade no país.

Garanta já a sua inscrição:

Jornalistas e artistas: relações amigáveis e sua influência sobre a crítica

Por trás da cortina de fumaça: bastidores da crise na crítica musical

Presente, passado e futuro: A história, o impasse e o que virá