Notícias

Gestão de Espaços Alternativos para a Produção Cultural
Caminhada pela Bela Vista

Gestão de Espaços Alternativos para a Produção Cultural

Nos dias 12 e 13 de junho ocorreu no CPF o curso 'Gestão de espaços alternativos para a produção cultural', ministrado por Thais Taverna e Marcelo Vitorino. Esse curso abordou processos de gestão cultural não lineares, os quais buscam a sustentabilidades por meio de editais de incentivo à cultura, patrocínios, redes colaborativas, trabalhos coletivos dentre outras. Esses espaços são vitais, de respiro, de convivência e necessários para as pessoas que residem em uma cidade como São Paulo.  São nesses locais que se destaca uma das formas mais relevantes de mediação cultural: aquela na qual o artista, a obra e o público se fazem presentes.
 
Os artistas Luciano Ogura, Juliana Russo e Pati Bertucci fizeram uma caminhada junto com os participantes desse curso pelas ruas do bairro da Bela vista com o objetivo de observar a paisagem urbana como fonte inspiradora para o desenho.
 
Essa caminhada teve o seu encerramento no Espaço Cultural Bela Vista, para a contemplação da exposição  de desenhos feitos pelos três artistas   e também para um debate sobre a experiência do dia. 

Acompanhe como foi a caminhada pelo bairro nas fotos de Fábio H. Mendes: