Notícias

Tá no ar!
Revista do centro de pesquisa e formação n.02

Tá no ar!

Com periodicidade semestral e dirigida para profissionais de instituições culturais, gestores públicos da área da cultura, pesquisadores da área de gestão cultural, ciências sociais e história, a publicação on-line aborda conteúdos e reflexões tratados nos cursos desenvolvidos na unidade.

Abrimos esta edição com um dossiê temático sobre ócio, lazer e tempo livre. Organizado pelo professor José Clerton de Oliveira Martins, a seção traz contribuições de Manuel Cuenca Cabeza, Viktor D. Salis e Ieda Rhoden, além de contar com artigos elaborados a partir dos encontros realizados no Centro de Pesquisa e Formação de janeiro de 2014 a maio de 2015.

Na seção Gestão Cultural, publicamos seis textos escritos pelos ex-alunos do Curso Sesc de Gestão Cultural, turma de 2014-2015, com apresentação do professor José Márcio Barros. Em entrevista, Angel Vianna relata sua trajetória de vida e formação como bailarina à luz de seus 87 anos.

A resenha desta edição, escrita pelo professor Sílvio Gallo, analisa o livro de Maurizio Lazzarato sobre a política contemporânea. Quatro artigos inéditos sobre temas relacionados ao campo da educação e da cultura e um conto de autoria de Airton Paschoa completam a revista.

Confira a 2ª edição aqui: www.sescsp.org.br/revistacpf