Notícias

Vem aí o novo espaço!
O Centro de Pesquisa e Formação amplia suas instalações na região central de São Paulo.

Vem aí o novo espaço!

(Foto: Espaço da futura biblioteca. Créditos: Juliana Torres)

Em SETEMBRO o Centro de Pesquisa e Formação está em novo endereço: Rua Dr. Plínio Barreto, 285 ( quarto andar do prédio da FecomércioSP, na Bela Vista). Com mais salas para cursos, palestras, debates e encontros, há ainda auditório, salas de estudo e biblioteca. 

O horário de funcionamento também foi ampliado: de segunda a sexta, das 10h às 22h; sábados e feriados, das 9h30 às 18h30. Outra novidade é que na Central de Atendimento do novo espaço é possível fazer e renovar o cartão de matrícula, comprar ingressos da Rede Sesc e os produtos da Loja Sesc.

PROGRAMAÇÃO

Abrindo a programação em setembro, Ecléa Bosi, Alfredo Bosi, Sergio Miceli, Jacob Guinsburg e Rosângela Patriota Ramos ministram o curso “Saberes: estudos e experiências no campo da cultura”, em que falam sobre os temas da cultura que marcaram suas trajetórias profissionais e acadêmicas. Curadoria em artes visuais, linguagem televisiva, empreendedorismo criativo, jornalismo cultural, moda, livro e literatura, arte de rua, públicos da cultura são alguns dos temas da programação do próximo mês. As inscrições começam no dia 26 de agosto, às 14h, e podem ser feitas pelo site ou pessoalmente nas unidades do Sesc em São Paulo.

Importante: Para frequentar os espaços do Centro de Pesquisa e Formação é necessário apresentar um documento com foto na entrada do prédio da FecomércioSP para o cadastro na recepção.

COMO CHEGAR

A Rua Dr. Plínio Barreto é paralela à Av. Nove de Julho e próxima à região central da cidade de São Paulo. Para chegar de metrô, a estação Trianon-Masp é a mais próxima (700 m). Também é possível utilizar a estação Anhangabaú (2 km), sendo necessário finalizar o trajeto de ônibus.

Já as linhas de ônibus que passam próximo ao Centro de Pesquisa e Formação são: 6500-10 Terminal Bandeira/Terminal Santo Amaro; 6400-10 Terminal Bandeira/Terminal João Dias; 6451-10 Terminal Bandeira/Terminal Capelinha.

Visite os sites do Metrô e da SPTrans para obter mais informações sobre estas e outras linhas.

Veja o mapa de localização: