100 anos de Dilermando Reis: vida, obra e legado para violão
Voltar para o inícioPrograma
Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.
Dilermando Reis foi um dos principais violonistas da história do instrumento no Brasil.
Sua obra é constantemente tocada tanto por músicos clássicos quanto populares, já tendo sido revisitada por instrumentistas como Raphael Rabello, Turíbio Santos, Baden Powell e muitos outros.
Com uma discografia imensa, na qual imortalizou obras de autores como Américo Jacomino "Canhoto" e Mozart Bicalho, além de ter gravado com músicos de renome como Francisco Petrônio e até com orquestra sinfônica, Dilermando Reis é um dicionário perpétuo sobre o violão brasileiro. O professor da UNICAMP Gilson Antunes irá dissertar sobre a vida, obra e o legado desse gigante da música brasileira do século vinte.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
(Ilustração: Capa do Disco "O violão brasileiro de Dilermando Reis")
Palestrantes
Gilson Antunes
(Foto: Acervo pessoal)
Data
21/11/2016 a 21/11/2016
Dias e Horários
Segunda, 19h30 às 21h30
As inscrições podem ser feitas a partir de 26 de outubro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.