Atividades

Camões em edição comentada

Autografias
20 sonetos de Camões

Voltar para o início 20 sonetos de Camões

Programa

Neste livro, encontramos um Luís de Camões que, diante dos desafios de sua época e de sua geração, foi responsável por uma revolução na poesia em língua portuguesa.

Vemos o poeta que participa de refinados jogos na corte, enfrenta tempestades nos mares e nos amores, escreve sonetos teatrais, visuais, musicais e experimenta novas maneiras de escrever e pensar poesia. Os 20 sonetos de Camões aqui reunidos são uma excelente amostra de uma poesia lírica que, apesar de distante de nós no tempo, permanece contemporânea dos leitores que dela se aproximam.

Enriquecida com uma fundamentada introdução, notas aos poemas e esclarecedores comentários da pesquisadora Sheila Hue, esta edição pretende tornar a leitura dos sonetos mais atualizada e informada, tanto para estudantes de ensino médio e universitários quanto para professores e amantes de poesia.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Divulgação)

Palestrantes

Sheila Hue

Sheila Hue

Pesquisadora, professora de Literatura Portuguesa da UERJ, membro colaborador do Centro Interuniversitário de Estudos Camonianos da Universidade de Coimbra, e membro da equipe brasileira para a edição crítica de "Os Lusíadas". Entre outros trabalhos, publicou os livros "Antologia de poesia portuguesa - século XVI. Camões entre seus contemporâneos" (7Letras, 2007) e "Primeiras cartas do Brasil" (Zahar, 2006).
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

17/10/2019 a 17/10/2019

Dias e Horários

Quinta, 19h30 às 21h30.

As inscrições podem ser feitas a partir de 26 de setembro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora