Atividades

Mesa discute os aspectos e características que marcam a identidade da palhaçaria latina

A alma do palhaço latino

Voltar para o início A alma do palhaço latino

Programa

Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

É possível falarmos em palhaços de “alma latina”? Como a origem linguística interfere na construção dos personagens e dos espetáculos? Quais são as características, sentimentos e práticas comuns entre eles? Para debater esses e outros assuntos, a mesa reúne quatro representantes da palhaçaria que têm no latim o tronco de sua língua e cultura.

Essa atividade faz parte do CircoS - Festival Internacional Sesc de Circo.

*Retirada de ingressos com uma hora de antecedência na Central de Atendimento do Centro de Pesquisa e Formação.

(Foto: Mauricio Alcantara)

Palestrantes

Andréa Macera

Andréa Macera

Atriz, palhaça e diretora. Desenvolveu grande parte de seus estudos junto ao Grupo LUME – Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas Teatrais da Unicamp e com Sue Morrison – mestra-clown canadense. É diretora do grupo Teatro da Mafalda, idealizadora e curadora do Encontro Internacional de Mulheres Palhaças (SP).
(Foto: Anderson Zeg)

Chacovachi

Chacovachi

Vive em Buenos Aires e é palhaço de rua há mais de trinta anos. Chaco se transformou em referência indiscutível dos artistas de rua a partir dos anos 80. Apresentou-se nos mais importantes festivais de circo e teatro do mundo. Em Buenos Aires, fundou o Circo Vachi, em que predominam o humor e o espírito livre.
(Foto: Javier Flores)

Ésio Magalhães

Ésio Magalhães

Ator, palhaço e pesquisador teatral - sócio fundador do Barracão Teatro. Participou das pesquisas Dramaturgia da Máscara e Dramaturgias Contemporâneas. Fez a dramaturgia de "WWW para Freedom. Dirige "O Pintor", "Circo do Só Eu", "WWW para Freedom" e "Amor Te Espero".
(Foto: Bob Sousa)

Mário Bolognesi

Mário Bolognesi

Professor do departamento do Instituto de Artes da UNESP. Doutor em Artes/Teatro pela USP. Livre-Docente em Estética e História da Arte pela UNESP. Dedica-se ao ensino e à pesquisa nas áreas de Artes, Teatro e Circo, com ênfase em estética, encenação, interpretação e dramaturgia, voltadas ao circo, aos palhaços, à comédia e ao cômico circense.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

12/06/2017 a 12/06/2017

Dias e Horários

Segunda, 19h30 às 21h30

*Retirada de ingressos com uma hora de antecedência na Central de Atendimento do Centro de Pesquisa e Formação.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis