Curso Presencial
A arte da restauração
Voltar para o início

Programa
Nesse caminho percorrido chamado vida, encontrei na arte uma grande bengala definindo nossos encontros mais íntimos comigo mesma. É a mesma arte que se tornou a chama eterna que vem de dentro, nos capacitando com um espírito resiliente que constantemente golpeia e curva a luz na escuridão.
A arte tem sido a maior companheira no tempo e no espaço mais desconhecidos em que vivemos.
Como estamos lidando com a ferida do passado no presente?
Como a arte está sendo usada para transformar a dor, quais são nossas experiências compartilhadas de arte e memória e seu caminho para a transformação social.
Recomendamos o uso de máscara cobrindo nariz e boca.
Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, solicite pelo e-mail centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br, após a conclusão e efetivação do pagamento da sua inscrição, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 28/8 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.
Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br
A declaração será encaminhada em até 30 dias
O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br
(Foto: Divulgação)
Palestrantes

Hope Azeda
Dramaturga, diretora e fundadora da empresa de mídia de artes cênicas mashirika. Ela é pioneira no uso da arte como ferramenta para a construção da paz e é uma líder célebre do setor artístico de Ruanda e do continente africano. Ela é a fundadora do aclamado Festival de Artes de Ubumuntu, que oferece uma plataforma para artistas de todo o mundo apresentarem performances que tratam de aspectos da violência social e da natureza humana, desde a brutalidade policial ao encarceramento em massa, à guerra civil e ao genocídio. Ela usa a arte para promover valores de humanidade e cura, uma abordagem única que centra a narração de histórias para ajudar comunidades em todo o mundo a lidar com os seus próprios traumas e a triunfar sobre a adversidade.
Hope foi recentemente homenageada como Laureate of the John. Prêmio P. McNulty 2018, premiado com o prêmio vitalício da MAAFA e também vencedor do prêmio continental na categoria de artes e cultura 2018/19 homenageado pelo ceo global. Homenageado do Segal Center 2021 pelo envolvimento cívico nas artes.
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
26/09/2023 a 26/09/2023
Dias e Horários
Terça, 19h às 21h30.
Curso Presencial
Inscrições a partir das 14h do dia 28/8, até o dia 26/9.
Enquanto houver vagas.