Atividades

Semana Move Brasil

A bicicleta como ferramenta de ampliação da experiência cultural

Voltar para o início A bicicleta como ferramenta de ampliação da experiência cultural

Programa

Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

*Para participar da Pedalada Cultural é preciso saber andar de bicicleta.

O curso será voltado para gestores e produtores culturais, além de pessoas que atuam para transformar as cidades, com o objetivo de identificar como a bicicleta pode expandir o campo de atuação da cultura em suas diversas formas e ao mesmo tempo promover a mobilidade urbana sustentável, conciliando com os benefícios para a saúde comprovados por inúmeras pesquisas.

Serão discutidas ferramentas de inclusão da bicicleta por meio da cultura, ou seja, como consideramos a sustentabilidade e a mobilidade urbana em produções culturais.

Também será abordado o processo inverso, de como a bicicleta pode trazer inclusão à cultura, seja ampliando o raio de alcance de atividades, como fomentando a perspectiva da cidade como espaço de exploração cultural.

Para experimentar toda este conteúdo, o curso incluirá também uma pedalada cultural, apresentando todos os elementos básicos que precisam ser considerados para uma produção que inclua a bicicleta e a utilize também para a promoção da saúde física e mental.

A Pedalada Cultural ocorrerá no sábado 30/09 das 9h30 às 12h30.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Palestrantes

JP Amaral

JP Amaral

Cofundador da rede Bike Anjo (bikeanjo.org). Ele é bacharel em Gestão Ambiental pela Universidade de São Paulo, parte da rede de futuros líderes do Programa da Chanceler Alemã da Fundação Alexander von Humboldt, membro alumni da rede Red Bull Amaphiko de Empreendedores Sociais e fez parte do Young Global Changers no T20 Summit para o G20 em Berlin em 2017. Idealizou e coordenou a campanha Bicicleta nos Planos para engajar e apoiar cidades a elaborarem seus Planos de Mobilidade Urbana.
(Foto: Bike Angels)

Bike Anjo

Bike Anjo

Movimento que existe desde 2010 e tem como objetivo inserir a cultura do uso da bicicleta nas cidades de maneira segura.

Data

25/09/2017 a 30/09/2017

Dias e Horários

Segunda e Quarta, 10h às 12h
Sábado, 9h30 às 13h30

As inscrições podem ser feitas a partir de 25 de agosto às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis