Curso Presencial
A Cinematografia de Lúcia Murat sobre a Ditadura Civil-Militar Brasileira
Voltar para o início

Programa
A partir da análise dos filmes "Que Bom Te Ver Viva" (1989), "Quase Dois Irmãos" (2005), "Um Longa Viagem" (2011) e "A Memória que Me Contam" (2013), da cineasta Lúcia Murat, que dizem respeito à ditadura civil-militar, a palestra objetiva discutir questões relacionadas à memória e, mais especificamente, os aspectos das memórias da ditadura civil-militar.
Em linhas gerais, pretende-se traçar um lugar para a cinematografia da cineasta no contexto de embates acerca da memória da ditadura civil-militar no Brasil, chamando a atenção para a importância que ela cumpre como porta-voz de denúncia dos crimes cometidos e das resistências postas em prática.
As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 27/2 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, através do app ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.
Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br
A declaração será encaminhada em até 30 dias
O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br
(Foto: Taiga Filmes e Vídeo)
Palestrantes

Cleonice Elias da Silva
Professora colaboradora na Universidade Estadual do Norte do Paraná e na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. É mestra e doutora em História Social pela PUC-SP.
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
13/03/2024 a 13/03/2024
Dias e Horários
Quarta, 19h30 às 21h30.
Curso Presencial
Inscrições a partir das 14h do dia 27/2, até o dia 13/3.
Enquanto houver vagas.