Curso On-Line
A construção da identidade afrodescendente por meio das artes visuais 2026
Voltar para o início
Programa
A construção da identidade afrodescendente por meio das artes visuais contemporâneas: estudos de produções e de poéticas
O curso propõe uma reflexão crítica sobre a construção da identidade afrodescendente nas artes visuais contemporâneas, articulando três eixos: revisão da presença de artistas afrodescendentes na História da Arte do Brasil e dos modos de registro/nomeação de suas obras; problematização do uso do termo "afro-brasileiro/a" nas Artes Visuais em diálogo com sua circulação no contexto dos EUA; e análise, em perspectiva cronológica, de produções de artistas afrodescendentes brasileiros e estadunidenses em diálogo com a diáspora africana, considerando biografias, formações e temáticas.
As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 28/4 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc ou através do nosso app.
Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.
O pagamento pode ser feito através do cartão de crédito, débito ou em dinheiro. Trabalhamos com as bandeiras Visa, Mastercard, Elo e Hipercard.
Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br
A declaração será encaminhada em até 30 dias
O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: atendimento.cpf@sescsp.org.br
Palestrantes
Renata Felinto
Data
11/05/2026 a 25/05/2026
Dias e Horários
De 11 a 25/5,
segundas,
das 19h30 às 21h
Local
Atividade On-line