Atividades

Os interesses e as disputas que estiveram por trás da aprovação da Lei de Direitos Autorais brasileira

A Construção do Direito Autoral no Brasil

Voltar para o início A Construção do Direito Autoral no Brasil

Programa

"Reconstrução do direito autoral no Brasil" (Casa do Direito, 2019) é um livro que quer desvendar os interesses e as disputas que estiveram por trás da aprovação da Lei de Direitos Autorais brasileira.

Fruto de pesquisa histórica baseada principalmente em um arquivo inédito, que ficou guardado por anos no Ministério da Cultura, ele tece, fio por fio, a trama da construção dessa lei - que não é resultado exclusivamente nem do poder econômico global, nem da retórica de artistas de grande visibilidade nacional, nem dos tradicionais atores do campo institucional do direito autoral brasileiro.

Reconstruindo as disputas e dissolvendo dicotomias mais óbvias, o livro serve ao mesmo tempo de compreensão histórica e presente, para pesquisadores e praticantes não somente do campo do direito, mas também que se ocupam da cultura, da tecnologia e da inovação, e das relações entre sociedade e produção legislativa no Brasil.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Divulgação)

Palestrantes

Mariana G. Valente

Mariana G. Valente

Advogada e doutora em direito pela USP. É diretora do InternetLab, pesquisadora do Núcleo Direito e Democracia do Cebrap, e coordenadora do Creative Commons Brasil.
(Foto: Sebaastien Ter Burg)

Data

19/08/2019 a 19/08/2019

Dias e Horários

Segunda, 15h às 17h.

As inscrições podem ser feitas a partir de 25 de julho, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora