A contribuição das fábricas para a literatura do violão (SP)
Voltar para o inícioPrograma
De meados da década de 1930 até o início dos anos 1970, Del Vecchio, Giannini e Di Giorgio, as grandes fábricas paulistas de instrumentos de corda foram além do seu papel de indústria e produziram um volume razoável de outro tipo de material para violão.
Fazendo o que editoras e gravadoras não faziam, ou mesmo antecipando-se a elas, editaram partituras, métodos, revistas, discos e até um famoso programa de rádio.
Nesta apresentação mostramos um primeiro levantamento dessa produção, sua importância para o instrumento e o que ainda resta dela nos dias de hoje.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.
Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600
(Foto: Divulgação)
Palestrantes
Ivan Paschoito
Formado em Editoração pela ECA/USP, é violonista, arranjador e editor.
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
07/03/2020 a 07/03/2020
Dias e Horários
Sábado, 14h30 às 16h30.
As inscrições podem ser feitas a partir de 26 de fevereiro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.