A cor da fé: "identidade negra" e religião
Voltar para o início
Programa
Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600.
O encontro vai discutir os modos pelos quais, nas duas últimas décadas, os discursos que se utilizam de referenciais étnico-raciais vem sendo operacionalizados por alguns segmentos religiosos (protestantismo, catolicismo e candomblé) representados por lideranças engajadas na promoção de atividades que ressaltam diferenças étnico-raciais entre os fiéis e articulam, junto às instituições políticas e religiosas, tratamentos diferenciados, com vistas à efetivação de estratégias religiosas e político-sociais.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
(Foto: Rosenilton Oliveira)
Palestrantes

Rosenilton Silva de Oliveira
Doutor em antropologia social pela USP e pela Ecole de Hautes Etudes en Sciences Sociales; professor da Faculdade de Educação da USP. Autor de: Orixás a manifestação cultural de deus: uma análise das liturgias católicas inculturadas; Terreiros de candomblé como comunidades tradicionais africanas.
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
21/09/2017 a 21/09/2017
Dias e Horários
Quinta, das 19h30 às 21h30
As inscrições podem ser feitas a partir de 25 de agosto às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.