Atividades

Desejos Digitais: uma análise sociológica da busca por parceiros online

A economia digital do desejo

Voltar para o início A economia digital do desejo

Programa

A palestra explora as transformações no desejo homossexual masculino desde o advento da Internet comercial em meados da década de 1990 chegando à inflexão trazida pelo uso de aplicativos especializados para busca de parceiros na década de 2010. As plataformas inserem seus usuários em um(a) mercado(lógica) baseada na competição e molda subjetividades cujas relações face a face são regidas por custo-benefício, ideais midiáticos, impessoalidade e menor compromisso com o parceiro.

A busca de parceiro por plataformas tende a incentivar subjetivações neoliberais forjando relações online concretizadas no offline em uma lógica de consumo e descarte.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Divulgação)

Palestrantes

Richard Miskolci

Richard Miskolci

Professor de Sociologia da UNIFESP, onde coordena o Quereres - Núcleo de Pesquisa em Diferenças, Direitos Humanos e Saúde. 
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

11/12/2019 a 11/12/2019

Dias e Horários

Quarta, 1930 às 21h30.

As inscrições podem ser feitas a partir de 28 de novembro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora