Atividades

Revista Viva: discussões publicadas na Revista Mais 60: estudos sobre envelhecimento

Em Debate: Crime e Cultura
A Escrita no Cárcere

Voltar para o início A Escrita no Cárcere

Programa

O envelhecimento no contexto carcerário é uma realidade presente nas penitenciárias brasileiras, porém pouco discutido. Nesse sentido, a edição 71 da Revista Mais 60 trouxe a temática "Idosos e Cárcere" para debate.

O bate-papo será com o escritor Luiz Alberto Mendes Junior, que foi o entrevistado dessa edição e contou sobre sua trajetória de mais de trinta e um anos de encarceramento, sua atuação como escritor, além de outros trabalhos atuais de cunho social.

Publicou seis livros, incluindo "Memórias de um sobrevivente", escrito ainda no presídio.

É autor de duas peças teatrais, participou de dois filmes, foi colunista por dezesseis anos da Revista Trip e atualmente promove oficinas de leitura e escrita em penitenciárias e para egressos, na periferia de São Paulo, além de palestras em universidades, empresas e escolas.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Ilustração: Ricardo Cammarota)

Palestrantes

Luiz Alberto Mendes Junior

Luiz Alberto Mendes Junior

Escritor e criador de projetos educacionais.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

07/02/2019 a 07/02/2019

Dias e Horários

Quinta, 19h30 às 21h30.

As inscrições podem ser feitas a partir de 29 de janeiro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis