A evolução do amor e do sexo na canção brasileira
Voltar para o início
Programa
Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.
Rodrigo Faour realiza um panorama das mudanças de costumes na sociedade brasileira do século XVIII até os dias de hoje pelo viés da música popular brasileira.
Em pauta: a sensualidade, o erotismo, a dor-de-cotovelo, os preconceitos sexuais, o machismo, o feminismo, o terceiro sexo e as transgressões comportamentais nas letras das nossas canções, nas danças, na imagem dos artistas e na ótica da própria indústria cultural.
Para ilustrar esta gama de assuntos, o autor do livro "História sexual da MPB" ilustrará suas aulas com vasto material iconográfico, incluindo vídeos e entrevistas com ícones da MPB de seu acervo pessoal.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
(Ilustração: André Amaral)
Palestrantes

Rodrigo Faour
Doutor em Letras pela PUC-Rio. Tem nove livros publicados. Atua como professor, pesquisador de repertório, diretor e roteirista de shows e musicais, além de produtor nas principais gravadoras. Mantém o canal no YouTube "Rodrigo Faour Oficial".
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
15/09/2016 a 16/09/2016
Dias e Horários
Quinta e Sexta, 19h às 21h30
As inscrições podem ser feitas a partir de 25 de Agosto, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.