Atividades

palestra aborda a literatura dos judeus árabes

Autografias
A expressão literária dos imigrantes judeus de países árabes

Voltar para o início A expressão literária dos imigrantes judeus de países árabes

Programa

Esta palestra analisa sua expressão literária dos judeus provenientes de países árabes, conhecidos como Mizrachim (orientais). Sistematicamente perseguidos e expulsos de terras após 1948, eles encarnaram, em Israel, a paradoxal condição de exilados na terra da redenção.

A sangrenta história do Oriente Médio nos últimos cem anos, marcada pela violência entre grupos nacionais e religiosos, tem no conflito árabe-israelense um de seus pontos fulcrais. Uma voz sufocada por este conflito é a dos judeus de países árabes que, depois de 1948, passaram a ser sistematicamente perseguidos e expulsos de terras onde seus antepassados viviam há milênios.

Frequentemente provindos de camadas cultas de suas sociedades de origem, eles encarnaram, em Israel, a paradoxal condição de exilados na terra da redenção. Esta conferência analisa sua expressão literária.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Divulgação)

Palestrantes

Luis S. Krausz

Luis S. Krausz

Professor Livre-Docente de Literatura Hebraica e Judaica na USP. É autor de vários livros que abordam as relações entre a cultura judaica tradicional e a realidade sócio-cultural dos séculos XIX e XX.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

08/08/2019 a 08/08/2019

Dias e Horários

Quinta, 19h30 às 21h30.

As inscrições podem ser feitas a partir de 25 de julho, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora