Atividades

O consumo de produtos industrializados no Brasil

A gourmetização em uma sociedade desigual: o consumo de alimentos no Brasil

Voltar para o início A gourmetização em uma sociedade desigual: o consumo de alimentos no Brasil

Programa

Discussão sobre o fenômeno da gourmetização na sociedade brasileira. O aumento das opções de um mesmo produto nas prateleiras não é simbolicamente neutra.

Existe uma hierarquia, uma produção de signos e significantes por trás das mercadorias, uma espécie de linguagem especifica onde a publicidade tem papel de destaque, existindo uma hierarquia na lógica dessa produção e consumo: quais produtos que são melhores?
À noite, na sexta-feira, a pessoa come comida japonesa?
Ou janta arroz e feijão?
É uma lógica da diferenciação social que explica o consumo. Há uma identificação, em que certo produto é tido como algo simbolicamente melhor.

É a questão de como se posicionar nessa hierarquia social. Essa palestra é parte das atividades do Dia Mundial da Alimentação.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

Palestrantes

Valter Palmieri

Valter Palmieri

Economista e ator. É doutor em Desenvolvimento Econômico pelo IE-Unicamp na área social e do trabalho.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

16/10/2017 a 16/10/2017

Dias e Horários

Segunda, 19h30 às 21h30

As inscrições podem ser feitas a partir de 27 de setembro às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora