Curso Presencial
A história incompleta de Miriam Batucada
Voltar para o início
Programa
Mulher, artista, lésbica, possivelmente bipolar ou ciclotímica, oriunda de uma família imigrante conservadora e catapultada da periferia de São Paulo para o estrelato artístico da noite para o dia: que outros ingredientes seriam necessários para fazer de Miriam Batucada a protagonista de uma história complicada? Uma sociedade antiquada e um campo artístico individualista que assistiram impassíveis ao arremate precoce e doloroso dessa história incompleta.
Do fim trágico ao começo auspicioso - incluindo seus antes e seus depois -, A história incompleta de Miriam Batucada (Popessuara, 2024) narra, reflete e se irmana com a trajetória de uma cantora, compositora, ritmista e humorista da qual a cultura brasileira se eximiu, até agora, de lembrar.
As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 27/11 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, através do app ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo.
Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.
Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br
A declaração será encaminhada em até 30 dias
O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br
(Arte: Divulgação)
Palestrantes
Ricardo Santhiago
Historiador, comunicólogo, professor da Unifesp, bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq e presidente eleito da Associação Brasileira de História Oral (ABHO), biênio 2024-2026.
(Foto: Andres Costa)
Data
14/12/2024 a 14/12/2024
Dias e Horários
Sábado, 11h às 13h.
Curso Presencial
Inscrições a partir das 14h do dia 27/11, até o dia 14/12.
Enquanto houver vagas.