Atividades

Há interferências da indústria de alimentos nas pesquisas científicas?

A indústria de alimentos e os estudos científicos

Voltar para o início A indústria de alimentos e os estudos científicos

Programa

Enquanto a fome não cessa e a obesidade só aumenta, todos perguntam o que é preciso fazer para ter uma alimentação saudável. Para Marion Nestle, professora Emérita da Universidade de Nova York, essa dúvida tem uma explicação central: os fabricantes de alimentos.

Nesta palestra, a pesquisadora discute tais questões, que fazem parte de seu último livro “Uma verdade indigesta: como a indústria de alimentos distorce a ciência sobre o que comemos” (Editora Elefante).

A publicação chega ao país num momento-chave para as discussões sobre como lidar com a obesidade e outros males relacionados aos alimentos e hábitos alimentares. Nestle abordará neste encontro, exemplos práticos, e também sugestões de como podemos ajudar a resolver esse problema.

"Eu escrevi o livro porque estava crescentemente preocupada ao ver que, estudo após estudo pago por uma empresa de alimentos, produziam quase invariavelmente os resultados de interesse da empresa. Era algo que a empresa podia usar para marketing”, resume Nestle.

Ao final do encontro, a pesquisadora autografa o referido livro.

*Haverá tradução simultânea Inglês-Português-Inglês.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Divulgação)

Palestrantes

Marion Nestle

Marion Nestle

Professora Emérita na Universidade de Nova York, no departamento que presidiu de 1988 a 2003. É PhD em biologia molecular e MPH em nutrição de saúde pública pela Universidade da Califórnia, Berkeley. Possui títulos honorários pela Transylvania University, em Kentucky (2012) e pela Macaulay Honors College, e pela Universidade da Cidade de Nova York (2016). Vive em Nova York.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

09/05/2019 a 09/05/2019

Dias e Horários

Quinta, 19h às 20h30.

As inscrições podem ser feitas a partir de 25 de Abril, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis