A invenção da política cultural
Voltar para o início
Programa
Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.
Na relação política e cultura, a última, em geral, era apenas instrumentalizada pela primeira. A invenção da política cultural inverte a situação, ao invocar a política para desenvolver a cultura. Apresentando a trajetória do Ministério dos Assuntos Culturais da França e de seus principais agentes - como André Malraux, Jacques Duhamel e Jack Lang -, esta obra analisa o surgimento das políticas culturais, o desenvolvimento da democratização da cultura e a gestão cultural francesa. Apoio do Consulado da França.
Mediação de Isaura Botelho, consultora do Sesc São Paulo.
Saiba mais sobre o livro das Edições Sesc SP.
Palestrantes

Philippe Urfalino
Diretor de pesquisa no CNRS e diretor de estudos na EHESS. Suas principais áreas de pesquisa têm sido as políticas culturais e o monitoramento de saúde dos mercados de medicamentos . É coeditor de um livro sobre a crise islandesa de 2008 (Iceland's Financial Crisis. The Politics of Blame, Protest, and Reconstruction, 2008-2015, Routledge, 2018). Recentemente, propôs uma estrutura teórica para compreender e analisar decisões coletivas (Décider ensemble. La fabrique de l'obligation collective, Seuil, 2021).
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
15/03/2016 a 15/03/2016
Dias e Horários
Terça, das 19h30 às 21h30.
Local
Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.
Valores
Grátis