Atividades

A importância do lúdico no cotidiano escolar dos jovens

A maior zoeira na escola: experiências juvenis na periferia de São Paulo

Voltar para o início A maior zoeira na escola: experiências juvenis na periferia de São Paulo

Programa

Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

O livro "A maior zoeira na escola: experiências juvenis na periferia de São Paulo” (Unifesp, 2017) discute as relações de jovens da periferia de São Paulo entre si e com outros atores sociais, em quatro escolas públicas.

Análise oriunda de pesquisa situada na interface entre antropologia, estudos culturais e educação, seu objetivo é compreender como as experiências juvenis modificam e são modificadas por outras experiências (escolares, territoriais, tecnológicas, de gênero, de classe social e de raça).

A partir das escolas, a pesquisa, seguindo os interesses dos jovens, expandiu-se para as ruas e, no ambiente virtual, para as redes sociais, revelando, por meio da categoria "zoeira", a importância do lúdico no cotidiano escolar dos jovens.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

(Foto: Capa do livro "A maior zoeira" na escola: experiências juvenis na periferia de São Paulo - Editora Unifesp. Divulgação)

Data

13/05/2017 a 13/05/2017

Dias e Horários

Sábado, 14h às 16h

As inscrições podem ser feitas a partir de 25 de abril às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis