Atividades

Negravat é o destaque do Prosas Musicais de fevereiro

A música erudita: Negra e Feminina

Voltar para o início A música erudita: Negra e Feminina

Programa

O encontro artístico de Negravat e Alice ocorreu quando, em agosto de 2017, Negravat recebeu um convite para se apresentar no Tedx.

A afinidade musical entre elas já existia, pois já tocavam juntas no Grupo Saracura - projeto de humanização hospitalar através da musica - e ficou evidente nos palcos do Allianz Parque, sendo convidadas a participarem novamente do Tedx, desta vez na Sala São Paulo, em novembro do mesmo ano, com a apresentação de uma ária de Haendel.

Sempre em movimento, essa parceria traz a representatividade da MULHER NEGRA cantora lírica e instrumentista.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Bléia Campos)

Palestrantes

Negravat

Negravat

Bacharel em música com habilitação em canto erudito pela Universidade Cruzeiro do Sul, e no Coro Acadêmico da Osesp, Negravat mergulha na pluralidade da música do seu EU-ARTISTA-MULHER-MULHER NEGRA, elementos estes que embasam sua pesquisa artística de empoderamento e representatividade.
(Foto: Ella Vitta)

Alice Oliveira

Alice Oliveira

Nascida em Santos e criada na cidade de São Vicente (SP), formou-se em composição pelo departamento de música da ECA-USP (2015). Desde 2008 estuda a Harpa Paraguaia, tendo tido como professor o harpista argentino Dario Andino, e desde 2013 desenvolve trabalhos com o instrumento em um amplo leque de estilos. Participou como compositora, diretora musical e musicista de projetos de teatro da companhia Lacuna Coletiva e do Grupo Fábrica de Imagens. É cantora, harpista, compositora e arranjadora do Trio Maria Fumaça, e também do Grupo de Harpas Yassy; cantora, harpista e regente coral do Grupo Saracura - grupo de humanização através da música atuante em hospitais públicos e particulares. Atualmente cursa o mestrado na ECA-USP em sonologia, com foco em composição contemporânea para Harpa Paraguaia.(Foto: Maiara Difranco)

Data

29/02/2020 a 29/02/2020

Dias e Horários

Sábado, 16h às 17h30.

As inscrições podem ser feitas a partir de 28 de janeiro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora