Atividades

Homenagem aos 90 anos da artista Shoko Suzuki

A poética de Shoko Suzuki

Voltar para o início A poética de Shoko Suzuki

Programa

O lançamento deste livro marca o aniversário de 90 anos da artista Shoko Suzuki. A obra é fruto de um trabalho iniciado há mais de dez anos, do qual a própria artista fez parte na fascinante caminhada ao seu mundo artístico e pessoal.

Ceramista de renome e uma das precursoras da cerâmica de alta temperatura no Brasil, Shoko colocou a cerâmica brasileira em um patamar de inegável reconhecimento e valorização.

Sua jornada é marcada por amor, dedicação e profunda transformação. Amor por um Brasil distante que modificou sua vida e sua arte.

Dedicação à argila, matéria-prima eleita para dar forma ao seu sonho de eternidade e permanência. Moldadas com maestria em seu torno ancestral e transmutadas em meio às chamas em primorosas queimas em seu forno noborigama, as peças ganham tons peculiares com esmalte de cinzas vegetais.

Com o apoio da Fundação Kunito Miyasaka, do Bunkyo - Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social e de inúmeras pessoas que anteciparam a compra do livro, e o primoroso trabalho da Via Impressa Edições de Arte.

Os conhecimentos desta grande artista ficarão acessíveis ao grande público e serão conservados para as futuras gerações de artistas e estudiosos.

O livro foi organizado por Ivone Nakamura, Neide Caldas, Sônia Bogaz e Sumaya Mattar.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Divulgação)

Palestrantes

Shoko Suzuki

Shoko Suzuki

Artista ceramista participou de exposições nacionais e internacionais, construiu em sua casa um forno noborigama.
(Foto: Rômulo Fialdini)

 

Maria Amélia Pinho Pereira (Peo)

Maria Amélia Pinho Pereira (Peo)

Pedagoga, fundadora e orientadora do Centro de Estudos Casa Redonda, vice- presidente do Instituto Brincante, fundadora  e orientadora  da OCA-  Escola  Cultural.
(Foto: Rinaldo Martinucci)

Jacob Klintowitz

Jacob Klintowitz

Escritor e crítico de arte.

Data

29/08/2019 a 29/08/2019

Dias e Horários

Quinta, 19h30 às 21h30.

As inscrições podem ser feitas a partir de 25 de julho, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora