A reedição de álbuns clássicos em CD
Voltar para o início
Programa
*O debate integra o Ciclo “As transformações do mercado fonográfico”, que discute as estratégias do mercado fonográfico, a transformação do CD em suporte da memória da MPB e artigo de colecionador, bem como a redescoberta e revalorização do vinil pelas novas gerações.
Palestrantes

Marcus Preto
Jornalista e produtor musical. Trabalhou para revistas como "Rolling Stone", "Bravo!", "MTV", "Época" e "Trip". Foi crítico e repórter musical da "Folha de S.Paulo" e criou o percursor Música de Bolso, site que publicou quase 400 vídeos inéditos de artistas brasileiros tocando em lugares inusitados. Fez direção artística do álbum "Coitadinha Bem Feito", em que novos nomes da música brasileira interpretam canções de Ângela Ro Ro, e do "Tribunal do Feicebuqui", recente trabalho de Tom Zé, e foi diretor artístico de Gal.
(Foto: Acervo Pessoal)

Marcelo Fróes
Produtor e pesquisador musical carioca. Criador do selo Discobertas, responsável pela reedição de dezenas de discos originais de artistas da MPB, como Beth Carvalho e Jacson do Pandeiro, além de CDs pontuais de músicos como Renato Russo, Gilberto Gil, Fafá de Belém, Milton Nascimento. É também sócio da Sonora Editora, voltada exclusivamente para livros musicais.
Data
15/09/2014 a 15/09/2014
Dias e Horários
Segunda, 19h45 às 21h30.