A Revolução Sobre Duas Rodas: Experiências Da Promoção Da Bicicleta No Mundo
Voltar para o início
Programa
A bicicleta foi inventada há 200 anos, mas continua sendo uma ferramenta muito atual de solução e resiliência nas cidades.
Se estamos sofrendo uma crise climática, um risco de saúde pública pelo aumento do sedentarismo e da poluição do ar, uma desigualdade social frente a territórios e transportes excludentes e uma violência urbana gerada também pelos espaços hostis da cidade, a bicicleta vem como uma resposta para tudo isso. Neste bate-papo conheceremos algumas experiências internacionais e nacionais de inovação cicloviária.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600
(Foto: Felipe Barros, Exlibris)
Palestrantes

JP Amaral
Cofundador da rede Bike Anjo (bikeanjo.org). Ele é bacharel em Gestão Ambiental pela Universidade de São Paulo, parte da rede de futuros líderes do Programa da Chanceler Alemã da Fundação Alexander von Humboldt, membro alumni da rede Red Bull Amaphiko de Empreendedores Sociais e fez parte do Young Global Changers no T20 Summit para o G20 em Berlin em 2017. Idealizou e coordenou a campanha Bicicleta nos Planos para engajar e apoiar cidades a elaborarem seus Planos de Mobilidade Urbana.
(Foto: Bike Angels)

Kyle Wagenschutz
Diretor de inovação local na PeopleForBikes, organização não governamental que atua na promoção da bicicleta nos Estados Unidos. Ele foi gerente do programa de bicicleta e pedestre da cidade de Memphis e diretor da Revolutions Community Bicycle Shop, projeto que disponibilizava bicicletas para pessoas que não tinham acesso. Ele fez mestrado em planejamento regional na Universidade de Memphis.
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
16/09/2019 a 16/09/2019
Dias e Horários
Segunda, 14h às 16h.
As inscrições podem ser feitas a partir de 27 de agosto, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.